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Você tem até 7 dias corridos após a entrega do seu pedido para iniciar o processo de troca/devolução online sem nenhum custo. Depois de concluído o processo, você recebe um vale-compras do mesmo valor da compra para escolher suas novas semijoias.

O que devo fazer quando minha joia está com defeito? 

Se você recebeu uma semijoia com defeito, não a utilize. Entre emcontato conosco em algum de nossos canais de atendimento, clicando aqui.  Inicie o processo de troca e informe o problema ocorrido. Salientamos que o prazo de troca é de até 7 dias corridos após a entrega, assim logo que notar alguma irregularidade avise o nosso time.

Como proceder ao perceber algum problema na sua peça?

Chegou a semijoia em sua casa, mas notou que ela apresenta manchas ou imperfeições de cobertura de banho, ou está com algum defeito de fabricação...Ok! Você pode iniciar o processo de troca. Todas as semijoias da ROBERTA possuem garantia de 1 ano no banho, mas cabe ressaltar que precisamos tratar as nossas semijoias com carinho. Consulte o certificado de garantia, pois descrevemos algumas dicas para suas semijoias durarem muito mais tempo. Se preferir consute aqui.

Para iniciar o processo de Trocas / Devolução sigas os passos abaixo:

Entre em contato conosco em um de nossos canais de atendimento e iremos te direcionar para um atendimento humanizado via WhatsApp.

Ao ser atendido, você deverá informar os seguintes dados:

  • Número do pedido (nesse momento faremos a validação das informações cadastradas e dos produtos adquiridos);
  • Breve descrição com o motivo detalhado da sua troca/devolução;
  • Será solicitado uma foto do Certificado de Garantia (encaminhado junto com o pedido) e uma foto do produto mostrando o defeito apresentado (a foto deverá ter uma boa qualidade, pois será através dela que conseguiremos analisar o seu pedido de troca/devolução).

Após todos os passos preenchidos, será realizada uma análise prévia e entraremos em contato.
Caso tenha dificuldade em solicitar a troca do seu produto pelo site, envie um e-mail para [email protected].
Nos casos de devolução por logística reversa, precisamos considerar o prazo de entrega dos Correios, e assim que realizar a entrada em nosso estoque iniciaremos o procedimento de conferência e preparação para postagem. Esse processo de conferência e postagem é de até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento em nosso estoque.

Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguir as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

IMPORTANTE: A ROBERTA não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da ROBERTA.

Após a devolução do produto, quando posso utilizar meu vale-compras?

Você receberá o valor correspondente em vale-compras da ROBERTA em até 3 dias úteis após a chegada do produto ao nosso estoque. Para a nova compra, você deverá inserir o vale-compras no carrinho para conceder o desconto do valor. Vale compras tem validade de 1 ano, assim você pode escolher suas novas joias com calma e no seu tempo! Salientamos que, uma vez escolhido o ressarcimento por vale-compras, não conseguimos alterar essa forma de reembolso.

Qual o procedimento, caso eu prefira o reembolso?

Caso prefira o estorno do valor, são duas formas possíveis: se você pagou no boleto, você receberá seu estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis. Se você pagou no cartão de crédito em até 10 dias úteis, faremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.